sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Namoro Católico II





O namoro é o período em que o rapaz e a moça procuram conhecer-se em preparação para o matrimônio.


"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir a qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito" (Rom 12,2).

A ALEGRIA DA PUREZA --> Aquele que procura o prazer, encontra o prazer. Mas depois vem o vazio, o remorso de consciência e a tristeza. Aquele que se abstém do prazer por amor encontra a alegria. Os puros de coração são capazes desde já de conhecer as coisas de Deus muito melhor do que os outros. A pureza se expressa no olhar. Ao olharmos para os olhos de uma pessoa pura, vemos algo de Deus em sua alma. Se os que buscam o prazer na impureza conhecessem a alegria da pureza, desejariam ser puros mesmo que fossem por egoísmo. A alegria da pureza está acima do prazer da impureza assim como o céu está acima da terra. Experimente e diga-me se não é assim.

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

ORAÇÃO PARA ANTES DO NAMORO

Senhor, estou aqui diante de um templo santo onde vós habitais.
Amo-vos presente neste templo e prefiro morrer a profanar este santuário mesmo por um pensamento. Fazei que com este namoro eu aprenda a amar a vós presente no outro e assim descubra se foi este (esta) quem escolhestes para estar ao meu lado por toda a minha vida.

São Rafael Arcanjo, que conduzistes Tobias a Sara e lhes ensinastes a pureza do coração, fazei-nos namorar de tal modo que os anjos possam estar presentes e glorificar a Deus conosco. Virgem puíssima, dai-nos a prureza do vosso Imaculado Coração.


DEPOIS DO NAMORO
Convém fazer um exame de consciência: "Estou agora amando a Deus mais do que antes?"

(Com aprovação eclesiástica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...